Municípios do Noroeste Paulista lançam O Plano Regional de Turismo

O ultimo dia 29 de Janeiro foi um dia de grande importância para o desenvolvimento dos municípios ligados ao turismo de nossa região. Neste dia as Cidades de Palestina, Olímpia, Catanduva, Bady Bassit, Catiguá, Icem, Urupes, Ipiguá, Itajobi, Monte Aprazível,  São José do Rio Preto, Uchoa e Nova Granada, Lançaram em conjunto o Plano Regional de Turismo “Aguas, Cultura e Negócios o evento foi realizado pelo SENAC de São José de Rio Preto.

Para chegar a este momento foram necessários muitos encontros e debates sobre todos os aspectos de nossa região no que diz respeito ao turismo e um consenso perdurou durante todas as reuniões “turismo não se faz sozinho” é sempre feito em parceria seja com a cidade vizinha seja com proprietário do Hotel, Artesão ou empresa de transporte enfim com todos os protagonistas do turismo.

Para isso todos os participantes das reuniões apresentaram ao longo de seus estudos um mapeamento das suas atrações e também um prospecto de como melhorar o seu potencial na hora de receber o turista em cada um dessas atrações.

O Plano traçou objetivos importantes para os próximos anos para nossa região, e quem terá a responsabilidade de guiar a direção certa em cada cidade será o COMTUR de cada um dos municípios ligados ao plano.

Organizar o setor, definir diretrizes, fortalecer a interlocução do polo com todas as esferas governamentais, a união de todos os pontos turísticos da região, gerar empregos e renda e com isto o desenvolvimento do município são os principais objetivos do Plano.

O Ponto alto do Evento que teve a honra de contar com a presença do Prefeito de São José Do Rio Preto Edinho Araújo foi o Lançamento da ROTA CAIPIRA, um roteiro que será difundido a todo o turista que esteja ou pretende vir a visitar nossa região, este mapa com o roteiro das grandes atrações turísticas da região vai trazer grandes resultados a todos os participantes.



Na ROTA CAIPIRA, podemos encontrar pontos especiais da gastronomia, locais exóticos de grande beleza natural como o TALHADÃO e até os grandes Parques Aquáticos de Olímpia 

O Assistente de Cultura do Departamento Municipal de Educação e Cultura de Palestina, Profº. Hadailton Teixeira, esteve presente representando o município de Palestina.

A administração municipal de Palestina, através do Prefeito Nandão e do Vice-Prefeito Reinaldo tem acompanhado de perto as ações do Turismo, inclusive em relação ao Talhadão, trabalhando para que o município possa se tornar de Interesse Turístico.

Categoria:Noticias da Cidade