Palestra promovida pelo poder judiciário de Palestina vai abordar o tema Mediação Escolar.

 

Uma iniciativa que toda nossa sociedade não pode deixar de se integrar, através do Centro Judiciário de Conflitos a qual é coordenadora, a Excelentíssima Juíza de Direto de Palestina, a Doutora ANDRESSA MARIA TAVARES MARCHIORI, vai promover importante ação em nossa cidade através de palestra proferida pela Dra. MARIA AMELIA MUSSI.

Nos dias atuais, as pessoas estão rejeitando e criticando aquele que considera “desigual” e consequentemente nascendo desavenças que poderiam ser solucionadas no início, sem deixar se transformar em um conflito negativo. O fato é que constantemente tentamos evitar qualquer que seja o conflito, pois entendemos que esta seja a melhor solução.

Esta palestra vai abordar exatamente este ponto,  que há extrema necessidade de se construir novos entendimentos, aprendendo a dialogar com respeito perante as diferenças do outro. E a escola, por ser um lugar frequentado por pessoas com diferentes particularidades, sejam elas os pais, os professores, funcionários e os próprios alunos, é um ambiente proveniente ao surgimento de conflitos. É vital saber conduzir os problemas que surgem, para não atrapalhar o desenvolvimento e o progresso dos alunos e da instituição como um todo.

A Palestra     “MEDIAÇÃO ESCOLAR ”, será realizada no dia 30 de novembro de 2018, as 15 horas, no Salão do Júri do Fórum desta Comarca de Palestina, ministrada pela Dra. MARIA AMELIA MUSSI, Psicóloga, Terapeuta e Mediadora especializada na área de Família e de Casal na cidade de São José do Rio Preto-SP,

Categoria:Noticias da Cidade

Deixe seu Comentário