Maycon e Renato, uma noite com o melhor de nossa música.

Uma noite que entrou para a história da dupla e para a rádio Poléia fm, dado ao carinho do publico para com a dupla, homenagens e dialogo em prol da cultura.



Com o auditório do Estúdio Humanitas completamente tomado por moradores de nossa cidade, a dupla Palestinense Maycon e Renato promoveu um grande resgate de seus grandes sucessos e da musica tradicional de nossa terra, no repertório, Foi Assim, Feito Vento, Chutando a Solidão, Bem aos Olhos da Lua, Cola em Mim, como e os clássicos da nossa música caipira Evidencias, Vida do Avesso, Coração Fora de Área, tudo gravado para novas reapresentações e também transmitido ao vivo para todos os moradores da cidade.

Uma noite que  reuniu grandes amigos e serviu para uma integração ainda maior de quem aprecia e faz cultura na cidade, esteve presente nesta gravação do Programa Amanhecer no Sertão a Diretoria do Clube Amigos do Peão,  um dos clubes mais tradicionais do município e realizador da maior e  mais tradicional festa do peão da região, de renome nacional a festa é um dos nossos maiores patrimônios turísticos e culturais, sempre atraindo turistas de todo o Brasil  e mantendo o rodeio cutiano uma modalidade criada nos trios de boiada de nosso estado,  que deu origem ao rodeio brasileiro e teve o seu surgimento nas antigas comitivas que viajavam levando enormes boiadas, nas décadas de 40 e 50, no interior paulista. O clube amigos do Peão neste evento, recebeu reconhecimento da radio Poléia FM " Amigo da Cidade, Amigo da Cultura".


O clube Amigos do Peão recentemente lançou um livro onde conta sua história de 50 anos, um trabalho desenvolvido pelo grande Advogado Dr. José Macedo, uma realização que só vem reafirmar o compromisso do clube em manter nossa cultura, seja nas provas  tradicionais do rodeio seja nas paginas desta importante publicação.

Após a apresentação uma animada reunião entre a Dupla Maycon e Renato, diretoria do Clube e direção da Poléia FM, abriu caminho para novas ações e trabalhos em prol de nossa cultura e comunidade.

As gravações do programa Amanhecer no Sertão com os artistas de nossa região só acontecem graças ao Programa Proac ICMS, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo e o apoio da Cobb, Refrigerantes Cotuba e Açúcar Caravelas.



 

 

Categoria:Noticias da Cidade

Deixe seu Comentário