UMA SINGELA HOMENAGEM PARA QUEM FEZ E FAZ HISTÓRIA, ÀS PROFESSORAS DE PALESTINA – APAP


               


            Quando Deus nos colocou no mundo, Ele nos deu uma missão.

            Várias pessoas a desenvolvem como sendo a coisa mais importante do mundo. E ela é.

            Alguns escolhem a carreira de médico por acreditarem que podem curar pessoas e fazem isso com tanto amor, que conseguem com a maior facilidade.

            Outras preferem a advocacia por acreditarem que as leis existem e devem ser cumpridas da melhor forma possível.

            Outras escolhem a de professor por acreditarem que podem transformar as pessoas e o mundo ensinando-lhes o que precisam aprender. Alguns o fazem por vocação, outros por acharem que é sempre fácil, ou porque tem férias duas vezes ao ano, ou por ser uma última opção e até mesmo por não terem o que fazer e ainda, por qualquer outro motivo.

            Mas a partir do momento em que temos aquele aluno que não sabe nem segurar o lápis, e vamos ensinando com toda paciência, as primeiras letras, as primeiras palavras, a escrita do nome, tudo vai surgindo como se fosse mágica. E de repente, ele vai crescendo, vai aprendendo e se transforma em uma pessoa com motivação, sonhos e desejos de aprender cada vez mais e se tornar uma pessoa melhor.

            Essa foi a missão que Deus reservou a mim, Maria Emília, e também à essas meninas que tiveram a mesma missão: a de ensinar, transformar as crianças que vieram até nós para a vida que está ai e que agora segue com outros caminhos, novos aprendizados numa constante transformação.

            Transformação essa que também se fez e se faz presente na nossa vida. Cada aluno que passa pelas nossas mãos nos transformam também. Hoje eu me sinto honrada em fazer parte desse grupo maravilhoso de pessoas que me acolheram tão bem em um momento difícil da minha vida.

            Parabéns a todas as professoras de Palestina. Parabéns a todas as professoras que fazem dessa profissão a coisa mais importante de suas vidas: a arte de ensinar e transformar pessoas para a vida, para o mundo!

 Colaboração 

Maria Emilia Brolesi, 04.04.2019.

Categoria:Noticias da Cidade