Zé Paulo & André mantendo viva a tradição da boa música em nossa cidade

  

Um domingo de muita alegria e boa musica caipira na gravação do Programa Amanhecer no Sertão, no ultimo dia 28 de Julho o Humanitas Estúdio foi palco de um grande encontro cultural, graças a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, Cobb, Usina Colombo  Refrigerantes Cotuba e Prefeitura de Palestina. Todos envolvidos na boa pratica cultural ofereceram para a população com entrada franca a apresentação da dupla de Palestina, Zé Paulo & André, os dois cantaram e encantaram  com as melhores musicas caipiras acompanhados dos músicos Flavio Ribeiro ( Contra Baixo) e Ze Gabriel ( Cajon) .


  

A apresentação foi recheada de participações especiais, Campo Limpo, Sidimar (Veneno) e Messão Soares, a dupla que sempre toca os tradicionais “Modões” se preparou para apresentação pesquisando dentro do seu repertório e na história da musica sertaneja as grandes canções que marcaram época dentro da música tradicional.

Um outro trabalho que tem que ser aplaudido nesta realização foi o  almoço promovido pelo grupo de teatro  Palestinense, C.I.A. Entre Palcos,  pratos típicos da nossa gastronomia como a carne no tacho, o creme de alho com hortelã entre outros foram preparados e saboreados por todos.

O grupo que esta em formação pelo Programa de Qualificação em Artes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São  Paulo resolveu participar na busca de um entrosamento maior com as ações da comunidade artística e também na busca de mais recursos para confecções de seu novo figurino para a nova peça que esta em curso.

  

No evento mais uma vez foi realizada a exposição fonográfica dos grandes nomes da música tradicional, os participantes puderam conferir alguns dos principais títulos lançados em diversas épocas, um forma de rememorar os tempos de ouro da nossa música.

O público comentou e elogiou muito o trabalho do colecionador e apresentador do Programa Amanhecer no Sertão Hayrton Teixeira, que com muito esforço sempre procurou manter em plena evidencia a música caipira.

  


Categoria:Noticias da Cidade