Curso de Viola Caipira será realizado em Palestina

Curso de Viola Caipira será realizado em Palestina

Através de ação da Prefeitura de Palestina e do Governo de São Paulo, Palestina vai receber professor de Música Manoel Joaquim Gomes Neto, ele vai ministrar curso de viola caipira em Palestina, ele nasceu em Itaquaquecetuba SP, iniciou os estudos e práticas musicais aos oito anos de idade tendo como referências grandes nomes como Jorge Veronese, Rafael Pagliuso, Pedro Philips entre outros. Desde 1995 atua como educação musical para crianças, adolescentes e jovens da melhor idade. Responsável por formar e conduzir diversas orquestras e corais com diferentes formações no noroeste paulista.

Manoel Viola como também é conhecido ensina grande grupo de senhores da terceira idade em Rio Preto, com grande domínio do instrumento e anos de experiência agora vem a Palestina, ensinar a viola caipira.



O curso pode ter a participação de maiores de 16 anos e vai ser realizado em dois dias da semana, as quintas as 19 horas e aos sábados as 14 horas.

As inscrições vão poder ser realizadas no Departamento de Educação e Cultura de Palestina na rua Antônio Prado, nº 1244 no horário comercial, mais informações no fone 17 3293 3319.

O curso faz parte do programa Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e dos instituto  Poiesis.



A oficina pretende oferecer aos músicos e novos praticantes instrumentistas a oportunidade de trabalhar percepção auditiva, coordenação motora, sociabilização, o contato com os diversos estilos e gênero da música caipira, além de diferentes maneiras de se expressar, experimentação sobre os estilos musicais básicos, trabalhando conceitos ritmos e melódicos, escalas de tom e semitom, formação de escala cromática e escala modo maior. 

Categoria:Noticias da Cidade