Policia Militar de SP vai promover concurso público para preencher 190

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu concurso público para preencher 190 vagas para o cargo de aluno-oficial na academia do Barro Branco.

Segundo o edital, os selecionados receberão salário inicial de R$ 3.116,76. Os interessados podem se inscrever entre 22 de abril e 6 de maio, exclusivamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Para participar do concurso, é preciso ter entre 17 e 30 anos e estatura mínima de 1,55m para mulher e 1,60m para homem. O processo é para o nível médio de escolaridade. A taxa de inscrição é de R$ 130.

Os alunos vão cursar o bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, que tem como objetivo formar oficiais para atuar na gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva.

O concurso será composto por prova objetiva, prova dissertativa, exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos.

As provas objetivas e dissertativas serão aplicadas no dia 30 de junho em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Fonte: Diário da Região 

Categoria:Noticias da Cidade