Mais 26 pessoas testam positivo para coronavírus em barreiras sanitárias de João Pessoa

Ação faz parte da ‘Operação Proteção’.

Comércio foi inspecionado e locais públicos foram higienizados.

Mais 26 pessoas testam positivo para coronavírus em barreiras sanitárias de João Pessoa PMJP/Divulgação Mais 26 pessoas testaram positivo para Covid-19 após se submeterem a testes rápidos para detecção do novo coronavírus, realizados em barreiras sanitárias instaladas no Bairro das Indústrias e Jardim Veneza, em João Pessoa, nesta sexta-feira (22).

Ao todo, no segundo dia da “Operação Proteção”, 148 exames foram feitos, 18 estabelecimentos comerciais fiscalizados e ruas higienizadas. Saiba o que fazer se apresentar sintomas de contaminação na Paraíba Curva de contágio: evolução de casos confirmados, mortes, gráficos e dados Como ficam os serviços na Paraíba após medidas para conter a pandemia Somando os dois dias da ação, foram realizados 240 testes, sendo 56 com resultado positivo e 184 com resultado negativo.

As pessoas que têm resultado positivo são encaminhadas para as suas unidades de saúde da família de referência para que tenham acompanhamento da evolução dos quadros de saúde. Já as equipes da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e do Procon-JP fiscalizaram mais 18 estabelecimentos comerciais.

Deles, apenas três estavam respeitando as determinações de combate ao novo coronavírus, enquanto 15 foram notificados por apresentar algum descumprimento aos decretos municipais em relação ao funcionamento no período da pandemia. Também foi realizada a higienização e desinfecção em ruas, padarias, farmácias, lotérica, supermercados, loja de materiais de construção, praça e associação de moradores. A Guarda Municipal segue com o papel educativo de conscientização da população, recomendando o uso de máscaras e reforçando a importância do isolamento social. A Operação Proteção é uma ação conjunta das Secretarias da Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semam), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além do Procon-JP, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Categoria:Paraíba