Oficina gratuita vai ensina Catira e Viola Caipira

O artista palestinense, Campo Grande “ Laercio Aparecido Bertolino” vai realizar uma oficina para ensinar violão, viola caipira e Catira.

Muito talentoso, multi-instrumentista, Campo Grande, oferece a nossa comunidade está sua capacidade de ensinar música, atividade que normalmente oferece em formato de aulas particulares.

A atividade acontece na Escola Valentin Alvares, as terças e quinta das 19:30 as 21:00 horas em um total de 08 aulas, 

As aulas serão nos dias 07/05 09/05   14/05 16/05   21/05 23/05    04/06 06/06

E inscrições podem ser feitas no link

:   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSda3XcJsWHumPLVYbQheOWRZ6dV36pUciEgj-2owbLZb3FbmQ/viewform?usp=sf_link

Ou no posto do Poupatempo na estação Rodoviária.

A oficina é uma grande oportunidade de resgate desta dança tradicional o Catira. O Catira é uma dança folclórica, muito difundida em Minas, São Paulo e Goiás.

Também conhecida como cateretê, cateretê ou batuque, é uma dança de roda geralmente realizada por homens, embora também possa incluir participação feminina.

A catira é caracterizada pelo ritmo marcado de sapateados e batidas de palmas, acompanhados por músicas típicas do folclore sertanejo. Os dançarinos formam pares e executam passos sincronizados, que incluem sapateados, batidas de pés, giros e coreografias simples. A dança é uma manifestação cultural que reflete as tradições e costumes do interior do Brasil, muitas vezes associada às atividades rurais e ao trabalho no campo.

Além de ser uma forma de entretenimento e expressão cultural, a catira também desempenha um papel importante na preservação e transmissão das tradições e da identidade cultural das comunidades onde é praticada.

Categoria:Noticias da Cidade