Escola Dr. Bento Ferraz poderá ter um único período em 2021

Estado pode transformar a Escola em Tempo Integral 

Uma movimentação nos últimos dias pode levar a Escola Estadual de Palestina Dr. Bento Ferraz a ter um único período de aulas, provavelmente entre as 07 horas da manhã, terminando às 16 horas para todos os alunos.

O período noturno que já vinha perdendo alunos a cada ano, teve seu número de matrículas zerada para o ano de 2021, e deverá ser fechado, se não houver interesse por parte dos alunos, ficando sem opção em Palestina para os estudos no Ensino Médio nesse turno.

O que se tenta implantar na escola Dr. Bento Ferraz é a escola em tempo integral, a escola vai ter uma única opção de horário de estudos, em 10 salas de aulas, com cerca 30 a 38 alunos por sala de aula.

A reportagem da Rádio Poleia FM - 87,9 conversou por telefone com a Professora Maria Sílvia Zangrando Nakaosky, Dirigente Regional de Ensino de São José do Rio Preto, e com a Professora Lucilene Zanetti, Diretora da Escola Estadual, sobre todos os diálogos que foram feitos junto à comunidade, membros do Conselho de Escola, alunos, pais, professores e funcionários; fomos informados ainda que foram realizadas reuniões com aplicativo Meet, colhidas assinaturas dos membros do conselho escolar e também nas matrículas dos alunos foi oferecida ficha de opção para o período e ou ensino integral.

Segundo as autoridades escolares ouvidas, a comunidade escolar aprovou a decisão, pois, essa ideia de transformação, deve ser local e ser acolhida pela própria comunidade.  A diretora da escola disse que uma parte dos alunos participou da reunião, juntamente com alguns pais, membros do conselho.

Cerca de 25% dos alunos que participaram da reunião foram contrários à ideia, na votação via Meet. E a ideia foi aprovada, por isso estava trabalhando para a implantação deste sistema na Escola Estadual.

Um ponto bem importante deste novo sistema é o aumento de salários dos professores, direção e coordenação da escola que permanecerão no projeto.  Segundo eles, a escola receberá muitos benefícios estruturais e financeiros para essa implantação.

Dentro do Projeto a um caminhar em direção a qualificação profissional para o aluno, mas que se faz necessário um amplo espaço físico e estrutural para acolher as novas modalidades de ensino dentro das 09 horas em que os alunos terão que ficar na escola.

Como o programa não é optativo, os alunos matriculados na E.E. Dr. Bento Ferraz, em 2021, deverão permanecer na escola durante todo o período de 9 nove horas, inclusive os alunos da Zona Rural.

A Rádio Poléia FM, pensando em dar maior visibilidade a este assunto está lançando uma enquete para a comunidade e as famílias dos alunos da Rede Estadual responderem com o intuito de colher informações sobre essas mudanças.

Segundo a informação a Prefeitura Municipal não foi comunicada oficialmente desta decisão.

Entre em nosso site e responda www.radiopoleiafm.com.br

Categoria:Noticias da Cidade