CORONAVAC CHEGA EM PALESTINA


Nesta quinta dia 21 de janeiro de 2021, as primeiras doses da vacina do Butantan desenvolvida através de ação do Governo de SP chegaram em Palestina.

As doses são destinadas aos profissionais da saúde e está  vacinação está programada para acontecer nesta sexta dia 22/01/2021. 

Seguindo rígido controle de segurança com direito a escolta policial a equipe de saúde se Palestina na quinta-feira (21/01), logo pela manhã se deslocou até o HB em São José do Rio Preto (Hospital Referência de Combate ao COVID-19), para buscar as doses da vacina.

 

Segundo o Coordenador do Centro de Saúde de Palestina Dr. Nacarato está sendo feito todo um planejamento para este início de campanha, “recebemos 103 doses, essa campanha está apenas começando, mas não tem data para acabar” disse Nacarato.

 

“Vamos seguir à risca todo o protocolo estipulado no plano de vacinação do Governo de São Paulo.  As doses não são suficientes para vacinar toda nossa equipe ligada a saúde, pois toda a equipe tem 118 pessoas por isso será priorizado os que tem maior contato e exposição ao vírus. No próximo lote vamos finalizar os agentes de saúde e iniciar a vacinação nos acamados e nos mais idosos, só que para isso dependemos da chegada de mais doses da vacina e da retomada da produção no instituto Butantan.  Lembro a todos que estamos trabalhando com afinco para o combate ao coivid-19, a chegada da vacina é muito importante mais até chegar doses suficientes para toda população não podemos descuidar de nossa proteção” completou.

Vamos continuar nos protegendo com uso de máscara, distanciamento social e evitar aglomerações, enfim seguir todos os protocolos estabelecidos no plano São Paulo é fundamental para não ser contaminados.


S

Categoria:Noticias da Cidade