Varias frentes de uma mesma luta

Esta foto aqui ao lado é motivo de orgulho e tristeza ao mesmo tempo. Ver o comércio fechado em um sábado, dia em que ele deveria estar lotado, em que neste mesmo quarteirão, em qualquer sábado desses não haveria nem uma vaga para estacionar, deixa qualquer membro de nossa comunidade com um sentimento de pesar, de tristeza mesmo.

Mais não é deste sentimento que quero falar, quero falar é de orgulho e de valorização.

Pude acompanhar na última quinta-feira uma reunião que foi marcada as pressas pelo comitê de combate à pandemia do covid-19, na pauta a fase vermelha do Plano SP, e testemunhei um dos maiores encontros do comércio de nossa cidade, de forma virtual e presencial. A reunião foi descrita pelos membros mais antigos do comércio como a maior em número de participantes já presenciadas por eles, claro que respeitando o distanciamento  no protocolo  do covid.

De forma pacienciosa, em mais de 02 horas de reunião, percebi que quase todos estavam lá não prontos para reivindicar ou defender o pão de cada dia, mais vi no rosto de todos os que estavam ali a busca de informações e semblantes de pessoas prontas para ajudar a comunidade.

Mas essa solidariedade e cumplicidade do comércio com aquilo que acontece na cidade não é novidade nenhuma.

Como bem disse o Prefeito Reinaldo, “o comércio é um dos maiores geradores de emprego na cidade”.  Em nossa cidade as atividades do comércio sempre foram intensas, concorridas e sempre ele está em expansão.



Em mais de trinta e cinco anos de atividade profissional sou prova desta cumplicidade e solidariedade do comércio de nossa cidade. No início das atividades de rádio comunitária, em muitos momentos importantes o comerciante esteve presente. Cito aqui também a compra do terreno do distrito industrial, todas as festas e realizações importantes da cidade.

E esta solidariedade e cumplicidade foi notada neste fim de semana de fase vermelha. A reunião foi só a formalização do compromisso de cumprir as regras e caminhar de mãos dadas para romper os últimos dias desta guerra que já dura há quase um ano, guerra que deixou famílias em pânico, que colocou muitos em quarentena, em leitos de U.T.I. e infelizmente trouxe o luto para muitos.

O pequeno texto, fotos e publicação são só mais uma maneira de parabenizar a todos e principalmente uma forma de agradecer em nome desta rádio aos membros participantes desta guerra.

E antes de encerrar quero também dizer que a vitória de todos nós está próxima.

Hadailton José Teixeira 


Fotos: Vega Fotos 

Categoria:Noticias da Cidade