A esperança começa com nossos idosos

Nesta segunda, dia 15 de fevereiro as pessoas com mais de 75 anos vão começar a receber as suas doses de vacina contra o covid 19, o sistema adotado desta vez será o de drive trhu, a vacinação vai ocorrer a partir da 08 da manhã em frente ao centro de saúde, quem for a pé também sera vacinado, o número de doses da vacina é limitado e será respeitada a ordem de chegada, até o fim das doses disponíveis.

 

            Nesta última semana foram imunizadas as pessoas com mais de 85 anos, este trabalho foi em domicilio, uma vez que temos muitos idosos acamados e no grupo de risco, também todos do Lar de Palestina forma imunizados.

            A campanha de vacinação contra o coronavírus que está acontecendo em nossa cidade, está trazendo uma nova esperança não só para os idosos como para seus familiares.

            Essa pode ser uma grande vitória para todos e contra o coronavírus, causador da covid 19, que já acometeu muitos palestinenses, pois oferece a proteção não só para os idosos mas aos seus familiares, que podem agora ter um pouco mais de esperança pela não contaminação. Mas, não se pode esquecer de usar máscara e álcool gel, além do distanciamento social.

            A vacinação está sendo feita pelos profissionais de saúde com todas as normas de segurança para que a família e o idoso não se sintam inseguros de recebe-los em suas casas. A higienização também está sendo feita de acordo com os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde.

            Uma nota saiu publicada hoje no UOL notícias informando que: “O governo de São Paulo anunciou hoje que a vacinação de idosos entre 80 e 84 anos contra a covid-19 começará no dia 1º de março.


            Já a imunização da faixa entre 85 e 89 anos, que começaria na segunda-feira (15), foi antecipada para esta sexta (12). O estado segue recebendo lotes de insumos da China para a produção da CoronaVac no Instituto Butantan. As novas doses voltarão a ser distribuídas a partir do dia 23 de fevereiro.”

            Também informou que “O calendário para cada subgrupo pode variar de cidade para cidade, já que os municípios têm autonomia para antecipar datas de cada etapa conforme o andamento da vacinação e a disponibilidade de doses. Na capital, por exemplo, começaram a ser vacinados ontem (9) os profissionais da saúde autônomos a partir de 70 anos (até sexta, serão vacinados os profissionais a partir de 60 anos).”

            Vamos torcer para que as vacinas possam chegar a toda população não só de Palestina, mas para o mundo todo trazendo esperança de dias melhores e que em breve possamos voltar ao convívio de nossos familiares e amigos tão queridos.

            Colaborou Maria Emilia Brolesi, 

Categoria:Noticias da Cidade