Os Violeiros do Brasil Divino & Donizete engrandecem o Projeto Caipira de Fato dia 28

Verdadeiras lendas vivas da música, assim podemos descrever os convidados do Projeto Caipira de Fato, da Rádio Poléia FM, deste Domingo dia 28, os irmão Divino & Donizete, ao longo dos anos a dupla nunca sairam de suas origens, mas também nunca tiveram medo de ousar em lançarem discos bem ecléticos, tais como “Perfil Sertanejo” em 2008, “Os Violeiros do Brasil” em 2010 , “Violada Bruta” em 2012 e " Raízes do Amor " em 2014, ” Coração Cafajeste " em 2016 esses três últimos lançado pela Radar Records (braço musical da Rede Record de Televisão). Atualmente em 2019 gravou o novo álbum “ Amor do Interior” e Lançou o Primeiro DVD oficial da Carreira “ Nossa História “ que contou a participação de grandes nomes como “Adriana Farias” ( apresentadora do Viola Minha Viola ) , Brenno Reis e Marco Viola ( grandes nomes no Mato Grosso do Sul e em todo brasil , e Juliano Cezar ( o Cowboy Vagabundo, conhecido em todo brasil ), também lançado pela Radar Records. A dupla foi ousada em unir o ritmo dos pagodes de viola com as batidas da bateria e os timbres das guitarras e criaram e “pagodeira” o que agradou o publico jovem alcançando assim todas faixas etárias . Hoje o show da dupla Divino e Donizete é o show mais contagiante do gênero sertanejo. Além de contar também com uma equipe de alto nível técnico e musical (produção e banda). Todos os shows a dupla da uma viola de presente para a pessoa mais animada, que é o ponto mais alto do show, trazendo a interação de todos que ali estão.

Divino – Senhor absoluto de uma voz grave perfil de um grande cantador, considerado um dos maiores violeiros da atualidade, participou como instrumentista em vários discos tais como: Chitãozinho & Xororó, Tião Carreiro & Pardinho, Teodoro & Sampaio, entre outros. Donizete – Com mais de 700 obras gravadas por vários intérpretes de renome nacional (Tião Carreiro & Pardinho, Liu & Leu, Felipe & Falcão, João Carreiro & Capataz, Chico Rey & Paraná, etc.), é um criador de sucessos, com vários discos de ouro. Foi um dos compositores preferidos do saudoso Tião Carreiro. A história da dupla vem ao longo de 40 anos de carreira musical

Este projeto é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, através do incentivo do Governo Federal , Ministério do Turismo, Secretária Especial de Cultura, Proac Editais LAB com  apoio do Amigos da Arte e Cultura em Casa.

 

#culturaemcasa 

Categoria:Noticias da Cidade