Rafa & Nando são os convidados do projeto Caipira de Fato

Amigos a mais de 10 anos, Rafa (Rafaela Saran) e Nando (Fernando Britto) iniciaram suas carreiras em Bandas Baile, ambos na cidade de São José do Rio Preto.

Sempre dedicam parte de seus shows a nossa música tradicional, pois sabem que o grande público aprecia este seguimento.

 Rafa mudou-se da cidade de Cosmorama para Rio Preto em busca dos seus sonhos com 16 anos de idade, fazendo da música seu principal trabalho desde então; Nando vem da cidade de Guaraci, também amante da musica começou em Bandas na cidade natal, logo depois também seguiu para São José do Rio Preto tentar realizar seus sonhos na música. Foram anos dividindo palco, muitas lutas e muitas dificuldades, porém nunca desistiram.

Trabalharam por quase 8 anos dividindo o mesmo palco em uma única Banda, e depois disso se desviaram para outros trabalhos. Passado pouco mais de 1 ano sem cantarem juntos se encontraram em uma outra Banda onde trabalhavam de Freelances como cantores .

Dentro desses anos sempre continuaram amizade. No início do ano de 2014, numa brincadeira, gravaram um vídeo e postaram em suas redes sociais particulares, esse vídeo repercutiu e hoje eles formam a Dupla Rafa e Nando.

Começaram a cantar em Bares da cidade e região e o nome foi se tornando conhecido e nos dias de hoje fazem grandes Eventos como Rodeios, Festas para Prefeituras em Praças públicas e também muitos Casamentos por conta do repertório extenso e eclético que tem.

Parte disso se deve as participações em Concursos e programas de Televisão. No ano de 2017 conquistaram prêmio máximo no Programa do Ratinho no SBT;  no início de 2018 tiveram o prazer de se apresentar ao vivo no programa Aparecida Sertaneja, na TV Aparecida ,consequência de um destaque que tiveram por participar de um Concurso de Talentos em Agosto de 2017 no Terra da Padroeira,No ano de 2020 foram premiados como dupla Revelação de 2019 por autoridades municipais,Regionais e empresários do Ramo da musica .

Nesses anos muitas participações em programas e concursos regionais e rádios como no Balanço Geral de São José do Rio Preto, Fest Record Sertanejo, dentre outros.

 Rafa e Nando sempre procuram levar o Bom Humor, Carisma e Simplicidade para o Palco e graças a isso vem conquistando seu espaço no mundo da música.

 Este projeto é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, através do incentivo do Governo Federal , Ministério do Turismo, Secretária Especial de Cultura, Proac Editais LAB com apoio do Amigos da Arte e Cultura em Casa.

Categoria:Noticias da Cidade