A poetisa das terras de Dona Céu

Dentre 13 milhões de Marias existentes no Brasil, Maria Aparecida Lopez prefere ser única. Palavras escritas pelo biografo Arnon Gomes no livro da escritora Maria Lopes, lançado nesta noite de sexta feira 23/09, às 19:00, na escola Aurea Soares Sonego em Duplo céu, com apoio do Departamento de Educação e Cultura e com decreto promovido pelo prefeito Reinaldo Cunha, aprovado pela Câmara Municipal que possibilitou o incentivo.

A noite teve a presença família da autora e autoridades que proporcionaram grandes momentos de emoções com homenagens e presentes dedicados para Dona Maria.

“[...]Não posso pegar um caderno e uma caneta na mão, começo escrever os meus versos que saem do meu coração[...]”.E assim começa essa belíssima obra de poesia, que teve o prefácio escrito pelo professor Agnaldo Martins Tosta, neste prefácio, Aguinaldo conta suas mais marcantes experiências com Maria Lopes, e a biografia da autora pelo jornalista Arnon Gomes, nela ele conta grandes e marcantes historias da vida de Dona Maria.

Para aqueles que não puderam participar da noite de autógrafos, e querem mais informações sobre o livro e valores, fale com a filha da autora Fátima (17)9 9742-2782.



Categoria:Noticias da Cidade