Creche Tia Déia realiza mostra folclórica.

Com muita criatividade a creche Tia Deia, comandada pela diretora Camila Maciel, está realizando até sexta, dia 25 de agosto, uma exposição com nossas principais lendas do Folclore, personagens como Saci, Cuca,  Curupira e até a Noiva da Mata estão presentes nos estandes produzidos pela equipe da creche.


A exposição está sendo visitada pelos alunos das outra unidades escolares e pode ser visitada pela população.

A palavra folclore surgiu do aportuguesamento da junção das palavras inglesas folk, que significa “povo”, e lore, que significa “conhecimento”.

A expressão folk-lore foi usada pela primeira vez pelo folclorista britânico William John Thoms no dia 22 de agosto de 1846, data que, em 1951, foi escolhida para comemorar o Dia do Folclore no Brasil.

Este conjunto de manifestações culturais, muitas vezes, foram aprendidas oralmente e transmitidas de uma geração para outra.


Sinônimo de cultura popular, o folclore é considerado a identidade social de um povo, porque um povo pode ser identificado através das suas tradições. Viva o Folclore, viva a cultura, viva a Creche Tia Deia, viva a nossa Educação 

Categoria:Noticias da Cidade