Esap entrega novo emissário de esgoto e novo reservatório em Palestina



Duas importantes obras de infraestrutura de água e esgoto de Palestina foram finalizadas: o reservatório do Conjunto Habitacional Palestina D e a modernização do emissário da ETE Piau com investimentos de R$ 4,6 milhões.

O novo sistema de abastecimento de água do Conjunto Habitacional Palestina D, finalizado no final de 2023, é composto por um poço e um reservatório com capacidade de armazenamento de 200 mil litros de água. Esse complexo leva água de qualidade para 2,5 mil moradores do CDHU, Jardim Planalto e São Judas.


Outro feito importante é a modernização do emissário da ETE Piau. Os emissários são importantes partes do sistema de esgotamento sanitário por serem usados para receber as cargas de esgoto doméstico dos imóveis e enviá-las para as Estações de Tratamento de Esgoto. Essa iniciativa é essencial para garantir ainda mais segurança ambiental, além de preparar a cidade para o futuro. No total, foram substituídos 6,6 quilômetros de tubulações antigas de 200 mm por equipamentos novos de 400 mm, ou seja, o dobro de tamanho. Atualmente, são transportados por essa tubulação 18 litros de esgoto por segundo, todos os dias, gerados por 100% dos moradores da área urbana da cidade.


Essas obras foram coordenadas pelo supervisor de Engenharia da Esap, José Roberto Pereira Junior, com apoio de toda equipe da concessionária. Segundo o diretor geral da empresa, Luís Guilherme Bizelli, essas entregas são importantes para a melhoria dos sistemas de água e esgoto por aumentar a produção e reservação de água e a eficiência do emissário. “Temos muito orgulho do que fizemos até aqui e estamos prontos para continuar trabalhando ininterruptamente para a qualidade de vida de quem mora em Palestina”, explica.


Para registrar essas entregas ao município, a Esap, empresa do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental, responsável por esses trabalhos, realiza uma visita técnica na manhã do dia 27 de fevereiro com a presença de autoridades e imprensa.

Categoria:Noticias da Cidade